Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Grupo Voluntário de Busca e Salvamento GERAR atua em operação de auxílio aos atingidos pelas enchentes na cidade de Lontras/SC

Na última sexta feira, dia 09/09, o grupo GERAR deslocou-se até a cidade de Ibirama/SC para prestar auxílio aos Bombeiros Voluntários no atendimento aos moradores da cidade de Lontras/SC, uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas que assolaram o estado de Santa Catarina.

Centenas de pessoas foram retiradas de áreas de risco e conduzidas para áreas secas e seguras utilizando botes, ducks e lanchas, pois grande parte da cidade estava debaixo da água, mantendo ilhadas famílias inteiras, com pessoas idosas e crianças, sem alimentos, sem água e sem energia elétrica. Após a retirada das pessoas iniciou-se o trabalho de transporte de mantimentos, água, medicamentos e itens de necessidade básica às pessoas que se encontravam em regiões isoladas. O transporte foi realizado pela água e pelo ar.

Estiveram presentes na operação os bombeiros voluntários de Ibirama, bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, 5º Batalhão de Engenharia de Combate (5º BEC) do Exército Brasileiro e também uma equipe da Força Tarefa Brasileira, o médico Dr.Emílio, o enfermeiro Godoi e o bombeiro civil Alan, todos da cidade de São Paulo/SP.

As operações estiveram sob a coordenação do comandante dos bombeiros voluntários de Ibirama, Sr. Fernando Jost.

Acesse nosso site e conheça melhor nosso grupo www.projetogerar.com.br
Siga-nos no twitter: @gvbsgerar
Junte-se a nós no Facebook: Projeto Gerar






Nenhum comentário:

Postar um comentário