Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

GVBS GERAR firma convênio com equipe européia S.A.R.A.I.D.


Tendo a certeza que o trabalho humanitário não tem fronteiras e nem mesmo insígnias institucionais, o GVBS GERAR valoriza a importância de firmar parcerias com o objetivo de  ampliar sua absorção de conhecimentos e poder cooperar com outras localidades e com outras nações.
Após alguns meses de conversas e negociações, no dia 25 de abril de 2012 o GVBS GERAR firmou convênio (Memorandum Of Understanding/Memorando De Entendimiento) com a equipe S.A.R.A.I.D. do Reino Unido, através do seu diretor nacional Gary Francis.
A equipe S.A.R.A.I.D. (Search And Rescue Assistance in Disasters) é uma instituição britânica dedicada à tentativa de salvar a vida de vítimas de desastres, bem como aliviar o sofrimento humano ao redor do mundo, independente da cor, credo, religião e política.
A equipe é financiada exclusivamente por doações públicas e é composta inteiramente por voluntários, os quais estão 365 dias por ano prontos para atuar de formar gratuita em qualquer país em necessidade de assistência. Entre os seus integrantes estão bombeiros, paramédicos, médicos e engenheiros.
Este convênio permitirá intercâmbio de conhecimentos entre as equipes e auxílio mútuo em operações reais de busca, resgate e salvamento.
Visite o site da equipe http://www.saraid.co.uk/





Nenhum comentário:

Postar um comentário