Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

terça-feira, 19 de junho de 2012

Simulado de Busca e Salvamento - Norte

Aconteceu neste final de semana (sexta e sábado) um simulado de busca e salvamento promovido pelo Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM) e a Polícia Militar Ambiental, no qual o GVBS GERAR foi convidado a participar. O simulado contou com a participação da PM Ambiental, GRM, GVBS GERAR, Batalhão de Aviação da PM/SC e dos Bombeiros Militares de Campo Alegre e teve o apoio da Secretaria de Proteção Civil de Joinville. O comando do simulado esteve a cargo do Major PM Adilson S. Sperfeld, comandante da Polícia Militar Ambiental/Joinville.

O simulado teve como objetivo por em prática técnicas de resgate, orientação em ambientes naturais, progressão em matas, APH, SCO e outros. A integração entre diversas entidades para trabalho conjunto foi um dos principais objetivos e foi comprovado que é perfeitamente possível o trabalho conjunto, coordenado e organizado entre entidades civis e militares, quando todos estão focados no único fim objetivo que é auxiliar na busca e salvamento de vidas humanas que se encontrem em situação de risco iminente.

Foi dado início ao simulado na sexta feira (15/06) e se estendeu até às 18h00 do sábado (16/06) envolvendo as mais diversas atividades de campo, pondo em prática assuntos abordados em módulos preparatórios ocorridos semanas antes da data do simulado.

O GVBS GERAR agradece ao GRM e todos seus integrantes pelo convite, pela recepção, hospitalidade e companheirismo recebida do Major Adilson S. Sperfeld e de toda a equipe da Polícia Militar Ambiental, aos bombeiros militares de Campo Alegre pelo apoio prestado do sábado e ao BAPM/SC por toda a instrução e atenção dada ao evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário