Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Núcleo Norte

Estará acontecendo dia 19 de novembro – próxima sexta-feira, às 19 horas no CEJAS – em Jaraguá do Sul, a primeira reunião de trabalho do GVBS SC – Grupo Voluntário de Busca e Salvamento de Santa Catarina.

O GVBS tem caráter nacional e faz parte do Programa de Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura - Aventura Segura - da ABETA – Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura segura, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estas são as 3 bases que alicerçam o trabalho do GVBS-SC.

O GVBS tem sua base em Florianópolis e esta reunião tem por objetivo formar um núcleo na região de Jaraguá do Sul. Os convidando para compor esta base são pessoas e instituições que já atuam neste segmento: Corpo de Bombeiros, GERAR – Grupo Especialista em Resgates de Auto Risco, associações esportivas, operadores e condutores da região.

Com a Missão maior de PREVENIR e EDUCAR a atual Diretoria do GVBS quer descentralizar as ações, e tem por meta levar o Programa para todas as regiões do Estado de Santa Catarina.


Confira nossas notícias também nos sites:


http://www.abeta.com.br/aventura-segura/nt.asp?nt=775


http://www.projetogerar.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário