Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Terceira Atualização A.P.H.


Aconteceu no sábado, dia 6 de novembro, em Tubarão a Terceira Atualização para Atendimento Pré-hospitalar.
O evento foi na sede do Corpo de Bombeiros e dirigido pelo Soldado Edmar. Contou com a presença de montanhistas de Araranguá, Tubarão, Laguna e representantes da Expedição Xokleng.
A iniciativa é do amigo Chico, também do CBT e vem de encontro aos objetivos e ações do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento - GVBS SC.







Nenhum comentário:

Postar um comentário