Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reunião Núcleo Norte

Aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de novembro, no auditório do CEJAS em Jaraguá do Sul, a primeira reunião do GVBS Grupo Voluntáriode Busca e Salvamento de Santa Catarina – Núcleo Norte.

O GVBS tem caráter nacional e faz parte do Programa de Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura - Aventura Segura - da ABETA – Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Estiveram presentes representantes do GVBS do núcleo central de Florianópolis, membros do GERAR – Grupo Especialista em Resgates de Auto Risco e do Corpo de Bombeiros, o Secretário de Defesa Civil sr. Jair Alquini e Fenísio Pires Júnior, da operadora Encantos Turismo. O trabalho iniciado junto ao GERAR na região servirá de base para formação de outros núcleos em Santa Catarina.

O próximo passo será uma reunião de planejamento no início de janeiro, para traçar as metas para 2011.

O Núcleo Norte do GVBS SC vai abranger a região Caminho dos Príncipes e irá operar em parceria com entidades privadas e da Defesa Civil, através detrabalhos de EDUÇÃO e PREVENÇÃO, tendo o GERAR como base e referência de acordo com a caracteristicas do ecoturismo e do turismo de aventura praticado na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário