Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

quinta-feira, 10 de março de 2011

Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova projeto que reconhece o GVBS GERAR como instituição de Utilidade Pública

Em sessão realizada no dia 03/03/2011, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova o projeto de autoria do vereador Jean Leutprecht que reconhece o GVBS GERAR como instituição de utilidade pública. Este reconhecimento é de grande importância por possibilitar que o grupo possas buscar recursos para sua manutenção e para que possam ser adquiridos os recursos de trabalho necessários.

O GVBS GERAR tem atuado em auxílio aos órgãos de defesa civil e se segurança pública na cidade de Jaraguá do Sul e demais cidades em situações de desastres e calamidades públicas ou em quaisquer outras situações que estes órgãos julguem necessária sua intervenção. Outra atividade desempenhada pelo GVBS GERAR em favor da comunidade é ministrar palestras relativas a segurança na prática de esportes de aventura, minimizando a ocorrência de acidentes.

Agradecemos ao vereador Jean Leutprecht e seu assessor Cláudio Tubbs pela atenção e dedicação em nos prestar este apoio e também a todos os demais vereadores que deram voto favorável ao projeto.
Visite o site www.projetogerar.com.br e conheça melhor o trabalho realizado por este grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário