Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

segunda-feira, 21 de março de 2011

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Fioretino Battistella (Rota das Cachoeiras) na cidade de Corupá/SC está interditada

Devido às fortes chuvas ocorridas em toda região norte de Santa Catarina nestes últimos meses, houve inúmeras ocorrências de deslizamentos e quedas de barreiras ao longo das trilhas do Araçá e Passa Águas, o que impossibilita o tráfego de visitantes na área da reserva. A situação mais crítica ocorreu na trilha do Araçá, interditando-a totalmente e necessitando de reestruturação completa.. Na trilha Passa Águas também ocorreu deslizamento na quarta cachoeira com danos à infraestrutura do local (ponte e deck), além da ocorrência de deslizamento na sexta cachoeira. Segundo informações do Sr. Reinaldo Langa, responsável pela reserva, já há pessoal trabalhando na reestruturação da trilha Passa Águas e a abertura para visitação pública está prevista para o início de abril.

Qualquer nova informação referente a abertura das trilhas para visitação publicaremos no site (www.projetogerar.com.br) e também neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário