Quem somos nós

INTEGRAR O HOMEM A NATUREZA DE FORMA CONSCIENTE E SEGURA.

O GVBS –SC é uma Associação de Prevenção e Resgate em Turismo de Aventura, que tem como objetivos promover atividades ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo bem como a formação de Grupos Voluntários de Busca de Salvamento.

As atividades de ecoturismo e turismo de aventura tem despertado a cada dia mais interesse nas pessoas, aumentando positivamente o fluxo turístico nos destinos onde são desenvolvidas estas atividades. Neste sentido é fundamental desenvolver paralelamente ações preventivas e de aprimoramento que contribuam para o fortalecimento dos sistemas de segurança.

Conscientizar a sociedade civil em prol do turismo de aventura seguro, desenvolver ações preventivas através de diagnósticos sobre o ecoturismo e o turismo de aventura da região, orientar e promover integração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, estes são as 3 bases que alicerçam o GVBS-SC.

Fotos: Enio Frassetto e Renato dos Santos

segunda-feira, 14 de março de 2011

GVBS GERAR apoia Defesa Civil em operação de resgate na Tifa Aurora em Jaraguá do Sul

Na última sexta-feira, dia 11 de março de 2011, o GVBS GERAR atuou em operação que prestou auxilio à Defesa Civil de Jaraguá do Sul para retirada de uma família isolada na Tifa Aurora devido a um deslizamento de grandes proporções que os impossibilitava de deixar o local. O deslizamento ocorreu na noite do dia 10 de março, ocasião em que integrantes do GVBS GERAR e dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul tentaram chegar ao local, na ocasião foi mantido contato visual com a residência e constatando que a mesma não havia sido atingida pelo deslizamento, foi realizado contato via telefone celular com a residência e obtida a informação que todos na casa estavam bem, por tal motivo a operação foi abortada naquele momento para reiniciar no dia seguinte.
No dia 11 às 06h00m o GVBS GERAR com uma equipe de três integrantes retornou ao local com a Defesa Civil para chegar à residência e retirar a família. Devido a proporção do deslizamento e ao fato que residia na casa uma senhora de 85 anos, foi acionada a aeronave do Batalhão de Aviação da Policia Militar para proceder a retirada.
Fonte: Projeto GERAR - Jaraguá do Sul







Nenhum comentário:

Postar um comentário